sexta-feira, 19 de março de 2010

Rolo de carne recheado com fiambre e queijo

No passado fim de semana (Sábado) tive um grupo de amigos a jantar lá em casa por motivo do meu aniversário que tinha acontecido uns dias antes.
Como prato principal, servi este rolo de carne que foi bastante apreciado por todos, mesmo pelos mais pequeninos.

A receita base do meu rolo de carne é a que postei aqui só que, neste caso, em papel de alumínio polvilhado com pão ralado coloquei a carne picada (já com todos os temperos) e formei um rectângulo (ou o mais aproximado possível a isso!). Por cima da carne, coloquei fatias de fiambre e de queijo e, com a ajuda do papel de alumínio, enrolei até formar o rolo e polvilhei com mais um pouco de pão ralado, fechando bem o rolo.

Numa tigela, misturei 1/2 chávena de vinho branco, 1/2 chávena de água e 2 colheres de polpa de tomate. Coloquei esta mistura num tabuleiro de ir ao forno e acrescentei 1/2 cubo de caldo Knorr de carne esfarelado. Coloquei o rolo de carne recheado no tabuleiro, reguei com um fio de azeite e coloquei umas nozinhas de Vaqueiro por cima do rolo.

Levei a assar em forno pré-aquecido a 180ºC, regando a carne com o molho no tabuleiro. Servi acompanhado de arroz de ervilhas e milho e batatas noisettes no forno.


Bom apetite e um óptimo fim de semana!


10 comentários:

Xana Bértolo disse...

Fizeste anitos e num contaste à gente? :).. Parabéns kida... Adoro rolo de carne está com óptimo aspecto
1 beijo

ameixa seca disse...

Com um recheio assim é impossível não gostar :)

Michelle Campos disse...

Aiii tb quero, ihi
Tem um aspecto tão tão mas tão bommmm :)

Beijinhos*

PratosdaBela disse...

vina, isto é óptimo...
Jnihos fofos

as artes da xana disse...

olá, tambem tenho um blog mas de outras artes, no entanto tenho andado um pouco perpedida por estas artes culinárias...e até fiz algum realço a alguns blogs que ultimamente me tem ajudado no jantar, inclusivo o teu...
Queria então agradecer a tua preciosa ajuda nos meus jantares lá por casa e se me quiseres visitar o meu cantinho estará sempre aberto.
um aparte: eu adoro este rolo de carne é uma das comidas que adoro fazer tambem quando tenho visitas, no entanto á um promenor que em tempos me deram que se quiseres experimentar podes gostar, juntar a carne picada ou pedaçinhos de ananás ou pessego de calda e no fim regála-la com o caldo, não a deixa doce e dá um sabor muito fixe
espero que gostes
jinhos
xana

argas disse...

uhmmm, que excelente aspecto...tenho de fazer esta versão! bjinhos

R.correia disse...

està com muito bom aspecto.
tambem costumo fazer assim e fica uma delicia.
bj e bom fim de semana

moranguita disse...

humq ue delicia.
os teus amigos devm ser ter fartado de te elogiar
beijinhos

anna disse...

Impossível nao gostar deste rolo recheado...
Beijinhos.

Anónimo disse...

que bom