quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Empadão de arroz com moelas

Lembram-se das moelas de frango de que vos falei aqui? Pois bem, as que foram descansar uns dias no congelador resolveram sair um dia destes e, como era Domingo, vestiram o seu melhor fato - empadão de arroz!! - e fizeram um almoço bem saboroso!

Bastou, para isso, descongelar a dose que tinha no congelador, acrescentar um pouco de água para formar mais molho e levar num tacho ao lume, a ferver um pouco.
Rectifiquei os temperos e reservei.
À parte, preparei um arroz branco simples.
Depois foi só montar o empadão, num pirex de ir ao forno e à mesa untado com margarina: uma camada de arroz, a carne com o respectivo molho, o resto do arroz a formar uma última camada e as gemas de 2 ovos bem batidas para pincelar a superfície.

Foi ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até a superfície se apresentar douradinha (levou mais ou menos 20-30 minutos) e servi de imediato, acompanhado de uma salada de alface.

Bom apetite!

Nota: Voltei a associar as moelas com o arroz pelo simples facto de, nesse dia, não me apetecer acompanhá-las de massa porque tinhamos comido massa no dia anterior... A minha idéia e vontade era acompanhá-las de puré de batata caseiro (adoro!!), mas a minha filhota não come batatas de maneira nenhuma, a não ser bem trituradas na sopa!! Por esses motivos, lá veio novamente o arrozito...!!!

11 comentários:

Isabel de Miranda disse...

E veio muito bem:)))o arrozito com as moelas só podia estar bom.Beijinhos

Mari disse...

Vina querida,
Adorei o aspecto desse seu prato... nunca comi moelas, mas já ouvi dizer que é muito bom... e acompanhadas com o arroz, devem ficar deliciosas!
Beijoss

mamã da princesa disse...

Olá.
Descobri hoje as suas receitas por acaso e digo que adorei.
Como tal espero que não se importe de a adicionar aos meus favoritos.
Fiquei com água na boca...
Bj
Sandra

ameixa seca disse...

Confesso que não conhecia ninguém que não gostasse de batatas :) Ainda por cima crianças costumam adorar puré. Ficou com óptimo aspecto!

Anónimo disse...

Ola Vina!
Fiquei tao triste ao ler o teu comentario...impossivel nao deixar as lagrimas cairem.:(

SE para mim foi uma dor tao grande perder o meu bebe com apenas 6semanas de gestacao,imagino tu!

Meu Deus,porque sera que a vida e tao injusta???
Olha tinha tanta coisa para escrever e agora simplesmente as palavras foram-se!Desculpa!

Um beijinho muito grande para ti.
Tudo de bom.

Anónimo disse...

Deve ficar bem bom!
Beijinhos

Anónimo disse...

Oi!
Claro que deixo o meu mail!
ana_sousa7@hotmail.co.uk

Mas e muito raro estar online no messenger.
Beijinhos grandes!

Iliane disse...

Vina..e..deve ter ficado maravilhoso..adoro moelas..seu prato ficou lindo..bjus

Eli disse...

Eu gosto muito de moela e essa sua esta chique demais em?!

www.saboresdalica.blogspot.com

anna disse...

És uma tentação ambulante, tu!
Aqui em casa só eu gosto de moelas, as tuas receitas com elas, fazem-me suspirar...
Beijocas.

Babalu disse...

Hummmmmm esse empadaozinho de arroz com moelas so pode ser uma delicia!!! Fiquei com agua na boca...