terça-feira, 6 de maio de 2008

Pudim de Leite Condensado

Quando preciso de fazer uma sobremesa e não tenho muito tempo, opto muitas vezes por este pudim pois é bem rápido de preparar, sai sempre bem e é bem saboroso. Só já não sei de onde tirei a receita, mas isso agora também não interessa nada!! Venha o pudim!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite normal
4 ovos
raspa de 1 limão
caramelo líquido para barrar a forma (usei do de compra)

Preparação:
Numa taça, misturei o leite condensado com os ovos inteiros e bati bem.
Acrescentei a raspa de limão, o leite normal e voltei a bater.
Verti o preparado para uma forma de pudim (com tampa) barrada com o caramelo líquido e levei a cozer em banho Maria, controlando a cozedura com a famosa técnica do palito!
Depois de cozido, deixei arrefecer um pouco antes de desenformar.

Bom apetite!

9 comentários:

Filipa disse...

Parece muito bom este pudim!

Beijocas

risonha disse...

o pudim tem mesmo muito bom aspecto, mas eu sou um bocado naba com pudins que vão a cozer em banho maria
por duas ou três vezes saíram-me mal e fiquei com medo de voltar a tentar.

elisabete disse...

Adoro pudim e também já experimentei esta receita. É uma delícia!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu costumo fazer esta receita, este pudim é muito bom .. e por estas fotos , já me apetecia uma fatiazinha.. beijjinhos

Fabrícia disse...

Obrigada pela visita la no Sopa....que maravilha seu pudim...adoro.
Bjs.

Iliane disse...

pudim de leite condensado é um classico..e..numca vamos deixar de fazê-lo!!!é delicioso..o seu tá lindo..!bjus

Natália Eleutério disse...

É um dos meus pudins favoritos pq é bom demais da conta gente, ;)

janeca disse...

Esse pratinho pode ser para mim!!!
Adoro estes Pudins.

bjs

saltapocinhas disse...

também costumo fazer um, não sei a receita de cor, mas é parecido com este!

e delicioso!