quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ovos mexidos com alheira de Mirandela em pão pita


Um dia da passada semana, este foi o meu jantar, como complemento de um prato de sopa, e que bem me soube!
Os esquisitinhos cá de casa, que têm a mania que coisas um pouco diferentes não são para eles, ficaram a olhar de lado, numa mistura de desconfiança e aquele ar de "Ai-que-eu-até-era-capaz-de-experimentar-esse-petisco!"
E experimentaram! E, aqui para nós, que ninguém nos ouve... só vos digo que cada um deles comeu um pita também!!

Ingredientes:
ovos
1 alheira de Mirandela
sal e pimenta q.b.
pão pita

Preparação:
Retirar a pele à alheira, deitar o recheio para uma frigideira quente e desfazê-lo, com a colher de pau, até ficar uma espécie de papa.
Bater os ovos temperados de sal e pimenta (poderá ter outros temperos, mas neste dia saiu só assim) e vertê-los na frigideira, misturando-os com a alheira e deixando que cozinhem até estarem ao gosto de cada um, mais ou menos passados.
Entretanto, preparar o pão pita: humedecê-lo um pouco e levá-lo a torrar no forno ou na torradeira (eu usei esta última), durante 3-4 minutos.
Cortar um pouco do topo do pão pita, fazendo uma abertura, e recheá-lo com os ovos mexidos.
Servir de imediato.

Bom apetite!


7 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Ai que maravilha! Gosto tanto!
Beijocas

Beth Martins disse...

Deve ser uma delicia amiga, adoro as alheiras de Mirandela!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

É um petisco que adoro!

Sabores Autenticos disse...

Que delicia, gosto muito.
Bjs

São Ribeiro disse...

TAMBÉM JÁ FIZ E ADOREI .
O MEU MARIDO OLHOU PARA O MEU PRATO COM CARA DE ESQUESITO MAS QUANDO PROVOU ADOROU.
ASSIM NO PÃO AINDA AINDA NÃO PROVEI MAS DEVE SER IGUALMENTE DELICIOSO.
BJS

Xana Bértolo disse...

Ai que petisco bom :)... E bela ideia a do pão pita :)
beijinhos

Cristina disse...

É uma "misturada" entre sabores nacionais com sabores orientais, muito ao meu gosto!