quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bifes de perú com molho de mostarda

Esta receita é uma modesta adaptação de uma da minha querida Nigella Lawson e até o marido esquisitinho que tenho apreciou bastante.
Digo que é uma adaptação pois tive de alterar alguns dos ingredientes, mas resultou muito bem na mesma. Para a próxima, vou seguir a receita original à risca e utilizarei os ingredientes nela indicados. Veremos se a opinião do maridinho continuará favorável! Eheheh!

Ingredientes (para 2 pessoas):
2 costeletas de porco (eu usei bifes de perú temperados de sal)
2 colheres (sopa) de azeite de alho (eu usei azeite com 2 dentes de alho esmagados)
125 ml de cidra (eu usei vinho branco)
1 colher (sopa) de mostarda com grão
75 ml de natas gordas (eu usei 1/2 pacote de natas para culinária)

Preparação:
Colocar as costeletas entre duas folhas de película aderente e dar-lhes uns golpes com o rolo da massa para as tornar mais finas (eu saltei esta parte, porque usei os bifes de perú).
Numa frigideira, levar o azeite (no meu caso, juntamente com os dentes de alho) a aquecer e cozinhar nele a carne, em lume moderadamente alto, até ficar douradinha. Retirar da frigideira e reservar quente.
Verter a cidra (no meu caso o vinho) na frigideira, ainda ao lume, para descolar os resíduos. Deixar fervilhar durante um minuto.
Juntar a mostarda e as natas.
Deixar o molho continuar a cozinhar durante alguns minutos, antes de deitar sobre a carne.

Servi a carne acompanhada de um puré de feijão branco, também receita da Nigella, que postarei noutro dia, mas para a próxima acho que vou experimentar, pelo menos para mim, o acompanhamento que a Nigella sugere para estas costeletas: gnochi, bem embebidos no molho de mostarda e natas que devem ficar deliciosos!

Bom apetite!!

9 comentários:

Sarokas disse...

hummmmm! eu gostei! deve ficar um molho delicioso!

Ratolinha disse...

Eu gosto bastante desse molhinho.
bjs

Luísa Alexandra disse...

Que óptimo aspecto!

Felismina disse...

Esse molho hummmm, deve ser delicioso, pois o aspecto está fabuloso...

ameixa seca disse...

Tenho cidra e tenho esta receita marcada pra fazer mas também optaria pelo perú em vez do porco :)

Beth disse...

excelente molho de mostarda amiga adoro tenho que exprimentar!!!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Belo molho amiga muito bom...bjokitas

amor e sabores disse...

Vim por aqui retribuir a visitinha simpatica e deparo com esta comidinha, hummm, gosto muito deste genero de prato .E as fotos tem um aspecto delicioso.Faco muitas vezes aqui em casa uma outra versao de bifinhos com natas, e uso quase sempre o peru tambem. Carne branca `e mais saudavel.bjs :) Nanda Vale

Ana disse...

Receita deliciosa!
Beijinhos.