segunda-feira, 14 de março de 2011

Arroz de salsichas com feijão manteiga


Hoje venho deixar-vos com um arrozinho preparado num dia de semana, bem prático e que resultou numa mistura de ingredientes bem saborosa.
Ingredientes:
1 cebola pequena, finamente picada
1 dente de alho, ralado
azeite
3 salsichas tipo hot-dog, cortadas em meias luas mais ou menos finas
100 grs de bacon em tiras
1 lata (pequena) de feijão manteiga cozido
1 copo de arroz agulha
1 colher (sopa) de polpa de tomate
1 colher (café) de colorau
2 tomates pelados, cortados em pequenos cubos
sal e pimenta
Preparação:
Refoguei a cebola e o alho em azeite até a cebola começar a ficar translúcida.
Juntei as salsichas e o bacon e deixei fritar durante alguns minutos.
Acrescentei os tomates pelados, a polpa de tomate, o colorau e um pouquinho de água e deixei cozinhar até o tomate começar a ficar mais ou menos desfeito.
Juntei o feijão manteiga e deixei cozinhar durante uns minutos.
Acrescentei, então, 3 copos de água, temperei de sal e um pouco de pimenta, e deixei que levantasse fervura.
Juntei o arroz e deixei que cozesse em lume brando, de modo a ficar com um pouquinho de molho.
Servi de imediato.
Bom apetite e uma óptima semana!


13 comentários:

Beth disse...

Estava eu a pensar para mim mesma, gostava tanto de fazer um arrozinho hoje à noite com feijão manteiga, mas estou sem ideias, quando venho ao blog e deparo com este maravilhosos e apetitoso arroz, disse: hoje fiz BINGO!!!

Obrigado amiga pois serà o meu jantar jà não preciso ir mais longe, adorei este teu arrozinho, parabens.

Beijinhos e obrigado pela partilha

Manuela disse...

Querida Vina, boa ideia, para uma refeição rápida e agradável :)

Comunicação disse...

Saúde é coisa séria. Preste atenção no recado que a apresentadora Hebe Camargo traz para você: http://bit.ly/gwEDaB.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro da campanha Saúde Não Tem Preço: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Luciana Machado disse...

5****. salivei so de olhar pra foto!!! imagino ja a carinho do meu filho todo contente. um arrozinho bem do nosso agrado. vou roubar ta?!
parabens
bjs
lu

Ana Jesus - Cozinha com Arte disse...

olá, também costumo fazer arroz de salsichas nunca coloquei feijão mas deve ficar muito bom.

bjinhos

Sarokas disse...

delicioso, pratico e economico como se quer! ;)
adorei e levo comigo esta maravilhosa ideia!

Barida disse...

Vina,
e' uma receita muito pratica para o dia a dia e acima de tudo bem saborosa! gostei :) beijinhos

Duxa disse...

Que prato delicioso, já me servia para o meu jantar!
Um beijinho.

O que é que se come aqui? disse...

Um arroz muito saboroso!!

Bjocas

Sofia.Lopez disse...

Humm...muito apetitoso!! Obrigada :) beijinhos

Belita disse...

QUE BOM ASPECTO!

Lisandra disse...

Olá! Está a decorrer um passatempo no meu blog, o tema é "Entradas/Petiscos" e espero que participe,visite http://cozinheiradatreta.blogspot.com e veja como.
E no fim tem prémio!
Fico a espera!
Beijinhos..

Anónimo disse...

Muito bom e muito apetitoso, mas uma sugestão... Não esquecer de colocar 1 ou 2 folhinhas de louro. :)