quarta-feira, 23 de junho de 2010

Leite creme de morango

No passado Sábado, na minha ida semanal ao supermercado para fazer as compras lá para casa, comprei mais uma revista Teleculinária, coisa que já há bastante tempo não fazia.
Ao folheá-la, fiquei logo com esta sobremesa debaixo de olho e nem perdi tempo a experimentá-la: foi logo no almoço do dia seguinte, Domingo.
Resulta num creme muito suave, delicado e aromático, que fez as nossas delícias lá em casa!


Ingredientes:
500 grs de morangos
160 grs de açúcar
100 grs de bolachas a gosto (não pesei; usei umas quantas bolachas Maria)
2,5 dl de leite
2 claras
1 colher (sopa) de farinha Maizena


Preparação:
Arranje, lave e seque os morangos, corte-os ao meio, reduza-os a puré e deite para uma tigela. Reserve.
Deite o leite para um tacho, junte o açúcar e a farinha Maizena, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre, até ferver.
Retire do lume, junte ao puré de morango e mexa bem.
Bata as claras em castelo, junte-as à mistura e mexa delicadamente.
Deite numa taça ou em várias individuais (eu deitei em copos) e leve ao frio até ficar bem fresco.
Triture as bolachas e polvilhe por cima antes de servir.
Decore a gosto (eu polvilhei ainda com missangas coloridas e coloquei uma metade de morango em cada copo).


Bom apetite!


4 comentários:

donabimby disse...

Gostei desse leite creme
Deve ser delicioso
Vou adaptá-lo à Bimby


bjs

SoraiaSilva disse...

Que bonitas e apetitosas que ficaram essas tacinhas :)
Beijinhos*

Luisa Alexandra disse...

Uma sobremesa bem coloridas e com um aspecto delicioso!

moranguita disse...

es tu e eu ja nao compro nenhuma revista a muitoi tenpo mas tenho saudades hehe
esta uam delicia
vou ja guardar
beijinhos