segunda-feira, 10 de maio de 2010

Taça de natas com morangos


Há umas semanas atrás comprei a Teleculinária Gold deste mês, dedicada a "Doces com morangos" e esta foi a primeira receita que experimentei. Mas várias outras me ficaram já debaixo de olho!!! Tanta coisa boa!!
Simplesmente adorámos esta maneira um pouco mais requintada de comer os moranguinhos com natas!
Eu vou deixar a receita tal como ela aparece na revista, mas eu fiz apenas metade, pois foi só para preparar duas taças, uma para mim e outra para o maridão.

Ingredientes:
500 grs de morangos (usei 250 grs)
250 grs de açúcar (usei 80 grs + 3 colheres de sopa))
sumo de 1 limão
4 folhas de gelatina encarnada (usei 2)
2 pacotes de natas para bater (usei 1)

Preparação:
Lave e seque os morangos, retire-lhes o pé e corte-os ao meio para dentro de um tacho.
Junte-lhes 150 grs do açúcar (usei cerca de 80 grs) e o sumo do limão. Deixe ferver durante 10 minutos, mexendo delicadamente de vez em quando, para não desfazer os morangos.
Entretanto, coloque a gelatina a demolhar em água fria, durante 5 minutos.
Retire os morangos do lume, junte-lhes a gelatina escorrida, mexa até a gelatina ficar bem dissolvida e deixe arrefecer.
À parte, bata as natas com o restante açúcar (usei 3 colheres de sopa) até formar um chantilly espesso.
Com a ajuda de um saco de pasteleiro com boquilha frisada disponha montinhos de chantilly dentro das taças.
Sobre as natas, coloque o preparado de morangos e gelatina e, por último o restante chantilly.
Decore a gosto e sirva quem frio.

Bom apetite!

14 comentários:

Xana Bértolo disse...

K delícia essa sobremesa :)
beijoca

Paulinha disse...

Que tacinha apetitosa!!!!

Beijinhos

moranguita disse...

que tacinha tao boa.
essa revesta ainda nao comprei tenho qu ir espreitar as bancas
beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Uma sobremesa com um aspecto divinal, colorido e bem apetitoso,

Smas disse...

Para mim só os morangos simples já chegam :)
Mas que tem bom aspecto, lá isso tem!

Anna disse...

Olha fiz uma sobremesa com morangos e natas, bem parecida com esta tua... na volta era a mesma receita, mas a minha foi-me passada pela orelha, lol...
Beijinhos.

anna disse...

A Ana Maria sou eu...

argas disse...

Muito bom aspecto e bem fresquinho!!! bjinhos

Cherry disse...

Que doce maravilhoso. Muito bonito e saboroso certamente.
Beijinho*

Cininha disse...

Morangos com natas é a minha sobremesa favorita, adoro, assim é mais requintado e deve ser uma delicia :-)

Miguel disse...

O clássico dos clássicos dos morangos. Aliás quem não associa esta receita aos morangos? Morangos, morangos com chantilly. Pena que durem pouco tempo.
Um abraço.
Miguel
http://cozinha-sem-tabus.blogspot.com/

ameixa seca disse...

Ficam umas taças bem bonitas, fazem um vistão :)

Kristininha disse...

Que tacinhas deliciosas!!! Com uma côr fantastica!

miss fi disse...

Ficou ótima, esta sobremesa!
O sabor das natas contrasta com o dos morangos ligeiramente ácidos do limão! Muito boa, mesmo!