sexta-feira, 14 de maio de 2010

Canja de galinha (frango)

Já aqui referi várias vezes que frango é coisa que procuro ter sempre em casa, pois é uma carninha bem versátil e de rápida preparação.
E é também um ingrediente que rende bem, pois com apenas um frango se pode preparar várias refeições diferentes.
A prova disso é o que hoje vos vou contar: com apenas metade de um frango preparei uma refeição com canja como entrada e beringela recheada como prato principal! E a canja ainda deu para mais uns dias!

Ingredientes:
1/2 frango
1 cebola inteira, descascada
2 ovos
1 cenoura, descascada e cortada em pequenos cubos
massinha de letras
sal

Preparação:
Levei o frango e os ovos a cozer, juntamente com a cebola, em água temperada de sal.
Depois de cozidos, rejeitei a cebola, retirei o frango e os ovos e, quando arrefeceram, limpei o frango de peles e ossos e desfiei-o e descasquei os ovos e cortei-os grosseiramente em pedaços. Reservei.
À água da cozedura do frango (acrescentei mais um pouco) juntei a cenoura e as massinhas e deixei que cozessem.
Juntei à panela o frango desfiado (algum foi utilizado para preparar o recheio da beringela) e os ovos aos pedaços, rectifiquei de sal, deixei ferver por mais 3-4 minutos e servi de imediato.

Bom apetite e um óptimo fim de semana (aqui parece que vai ser de chuva ou, pelo menos, de céu encoberto, a julgar pelo tempo que está a fazer agora mesmo!:(

4 comentários:

Unknown disse...

adoro canja., principalmente com os ovinnhos!

beijinhos

http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

moranguita disse...

ainda hoje foi o nosso jantar ca m casa.
adoro
bom fim de semana e espero que de sol:-)

Carla Oliveira disse...

Olá!
Obrigado pela tua visita ao meu blog.
Já conhecia o teu cantinho e também achava giro ter alguem daqui de perto. Como neste momento estou a gozar a licença de maternidade, tenho um pouquinho mais de tempo para vir à net, pelo que o teu blog, juntamente com outros já estavam na minha pasta de favoritos.
Sinceramente, nunca comentei porque não sabia bem como, só agora depois de tero blog, vou descobrindo estas coisas.
Tens receitas muito boas.Espero falar contigo mais vezes.
Beijinhos.

sofia disse...

ola. ja visito o seu blog há algum tempo mas como anónima. hj fiz-me seguidora pq merece. acho o seu blog fantastico e a sua "terra" tambem. tambem tenho um pequeno cantinho, se quiser visite-me. a morada é http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas