quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Bolo de Chocolate no Microondas (roubado à Nani!)

Por aqui, apesar de vivermos numa ilha de clima (mais ou menos!!) tropical, os meses de Janeiro e Fevereiro costumam ser um pouquinho mais fresquinhos que os restantes meses do ano! Pelo menos é essa a opinião desta continental vinda da Beira Interior para viver no Funchal já lá vão quase 9 anos!!
Assim sendo, também por aqui vai apetecendo beber uns cházinhos quentes acompanhados de um bolinho ou umas bolachinhas!
Precisamente ontem ao serão foi o que me apeteceu e, lembrando-me deste bolinho que tinha visto enquanto espreitava os blogs da minha preferência, resolvi ir para a cozinha e num instante tinha o meu petisco pronto!
E que bem me soube!!

Usei:
4 ovos
200 grs de farinha com fermento
200 grs de açúcar
80 grs de chocolate em pó
2 dl de leite
1 dl de óleo
5 ou 6 colheres (sopa) de amêndoa granulada (para acabar um pacote que deambulava pela despensa!)
açúcar em pó para polvilhar

E fiz assim:
Comecei por bater o açúcar com os ovos (inteiros). Juntei o chocolate em pó e continuei a bater. Juntei o óleo e misturei bem.
Acrescentei a farinha e o leite, alternadamente, e misturei tudo muito bem.
Por fim, acrescentei a amêndoa e envolvi.
Levei a cozer no microondas, na potência máxima, por 9 minutos, em forma de silicone.
Depois de desenformado, polvilhei com açúcar em pó.
Acaba por ser uma espécie de bolo na caneca em formato gigante!!! Para a próxima, vou experimentar a variante de laranja!

17 comentários:

Babalu disse...

Ficou lindo este bolinho! Bjs

risonha disse...

Abençoado seja quem inventou o microondas. Dá um jeitão nestas receitas não dá?
O bolo ficou super apetitoso.

Karla disse...

Lindão! E estou a ver que resulta mesmo....vou ter de exprimentar :)

beijinhos

Sarita disse...

Faço um muito parecido mas ao fim leva uma calda,fica uma delicia esse bolinho!

Beijokas.

Mari disse...

Vina querida, nunca fiz bolos no microondas... mas depois que vi o da Nani e agora vendo o teu, estou muito animada a tentar... seu bolo ficou lindíssimo, a forma que você usou é um encanto.
Beijo grande!!

Mari

Susana Pina disse...

Vou fazer este fds ai1 vou! vou! Depois conto como saiu.
Beijocas
susana

ameixa seca disse...

Fica duro como o bolo de caneca depois de arrefecer? É que os de caneca que eu fiz ficaram sempre duros depois de frios. Este bolo fica com tão bom aspecto :)

Unknown disse...

Oi Vina este bolinho nunca experimentei, mas com a ajuda do meu filhote fiz um de chocolate branco, inventado , que saíu uma delícia...assim que der publico. Beijinhos doces

Isabel de Miranda disse...

Porque será que eu nunca fiz nada no micro-ondas:(Só aqueço a comida.Este bolinho está lindo beijinhos carinhosos

Xana Bértolo disse...

Pois, adorei lá e adorei ki :)... Tenho de experimentar esta bomba de chocolate :)...
bjinhus

Unknown disse...

Amiga tens miminho lá no meu blog para ti. abaeijinhos

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

winnie disse...

O bolo ficou muito bom, parabéns.

janeca disse...

Vina que grande bomba de chocolate!!!Tb vi esta receitinha na nani e fiquei com o olho nela...O teu ficou lindo.

Tens um desafio no meu cantinho.

Bjocas Grandes!

Susana Pina disse...

Amiga, o que é feito de ti?
Bj
Susana

Natália Eleutério disse...

Fico feliz que tenhas gostado, bjs.

carmencita disse...

Feliz de vc que curte uma temperatura amena, pois aquí no Brasil, está um calor insuportável.Eu detesto calor.Eu acho que comemos, dormimos melhor no inverno, sem contar a moda que é mais bonita.
Menina, que bolo lindo!Tenho que testar essa receita. Anotadíssimo.Bjss