terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pudim de caramelo com bolachas e nozes



Hoje deixo-vos a receita de um pudim que costumo fazer frequentemente, quando me apetece comer uma coisinha doce sem passar demasiado tempo às voltas com tachos e panelas!!

Usei isto:
2 saquetas de pudim instantâneo, de caramelo
7 colheres (sopa) mal cheias de açúcar
1 litro de leite
bolachas Maria q.b. (não as contei, creio que devo ter usado umas 10)
miolo de noz q.b. (também não quantifiquei; devo ter usado o equivalente a miolo de 3 nozes)
caramelo líquido q.b.
E fiz assim:
Preparei o pudim conforme as indicações da embalagem: num tacho, misturei o conteúdo das embalagens de pudim com o açúcar, dissolvi com o leite e levei ao lume, mexendo sempre até engrossar.
Cobri o fundo de uma taça com as bolachas partidas, grosseiramente, aos bocados e com o miolo de noz, também picado grosseiramente.
Por cima, deitei o pudim, deixei arrefecer e levei ao frio até ao momento de servir.
Antes de servir, reguei a superfície com caramelo líquido.
Bom apetite!

E para terminar, deixo aqui mais um agradecimento público pela atribuição deste miminho... Foi a querida Moranguita que me achou merecedora de o receber e aqui fica um grande beijinho para ela! Uma vez mais, muito obrigada, amiguita!!

8 comentários:

Mari disse...

Vina querida,
Eu, louca por doces do jeito que sou, estou a namorar esse lindo pudim... daria tudo por um pedacinho... que delícia amiga!!
Beijoss,

Mari

ameixa seca disse...

Deve ficar uma delícia. Tenho aqui duas saquetas de pudim de chocolate que nem sei que lhes hei-de fazer :)

Isabel Salvador disse...

ta bommmmmmmmmmmmmmm,jinhos

Nela disse...

Muito bem Vina, que bom pudim, e foi boa a ideia como o fizeste, pudim é um doce que toda a gente gosta.Beijitos

anna disse...

Belo pudim! Estou como a Ameixinha, tenho 2 saquetas de pudim de chocolate à espera...
Beijinhos.

moranguita disse...

que bela forma de arranjar pudim, quem nao gosta afinal desta delicia.

Anónimo disse...

HUm...que bom aspecto...
Por acaso pedi a minha mae para me trazer dois pacotinhas de pudim da boca doce poi aqui nao encontro...

Quem sabe,se nao me "aventuro"..
Beijinhos

Iliane disse...

muito boa ideia e ficou lindo..bjus