quinta-feira, 3 de abril de 2008

Massa com Bacon, Chouriço e Salsichas


No Sábado passado, depois de andar toda a manhã agarrada à casa para terminar as limpezas, não tinha muito tempo nem vontade de estar com cozinhados demorados... Já eram mais do que horas de almoçar e tinha de alimentar a minha filhota...
Então, resolvi fazer isto...


Comecei por cozer massa espiral em água temperada de sal, 1/2 caldo Knorr de galinha e um fiozinho de azeite.Depois de cozida, escorri bem e reservei.
Numa frigideira larga, deitei cerca de 2 colheres (sopa) de azeite e fritei nele 100 grs. de bancon ás tirinhas, meio chouriço cortado aos pedaços e 2 ou 3 salsichas de uma lata que deambulava no frigorífico há já uns dias.
Misturei uma lata pequena de cogumelos cortados ás lâminas e deixei fritar bem.
Á parte, misturei numa tigela um pacote de natas com 2 colheres (sopa) de ketchup e juntei ao preparado da frigideira. Temperei de sal, pimenta e noz moscada e envolvi tudo muito bem.
Juntei, então, a massa reservada, misturei tudo com cuidado e deixei no lume mais uns minutos, para a massa tomar bem o gosto das carnes e do molho. Rectifiquei os temperos e servi de imediato, acompanhada de uma saladita verde.

4 comentários:

Elvira disse...

Um prato bem prático e saboroso para um jantarinho de semana. :-)

Beijinhos.

Filipa disse...

Olá Vina! Vim retribuir a visita lá ao meu cantinho. Não conhecia aqui o seu mas gostei muito.
Este prato é perfeito para aqueles dias em que o tempo para cozinhar é limitado.

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Ótima opção para o fim do dia.
Bjs!

risonha disse...

essa foto está de cair para o lado... ninguém resiste a uma massa dessas.