terça-feira, 4 de março de 2008

E que tal umas moelas?




Esta é uma comidinha que cá em casa gostamos muito, seja como petisco, entrada ou prato principal acompanhado daquilo que mais se gostar, como foi neste caso. Acompanhei com esparguete porque a minha filhota gosta muito e sempre foi uma maneira de conseguir que ela comesse também as moelinhas!!

Ingredientes:
moelas de frango bem limpas
fígados de frango
cebola
alho
tomate
polpa de tomate
colorau
azeite
água
vinho branco
salsa
sal

Preparação:
Comecei por cozer as moelas na panela de pressão, em água temperada com sal, durante cerca de 20 minutos (a partir do momento em que a panela começou a apitar).
Á parte, refoguei cebola e alho bem picados em azeite e, quando ficaram lourinhos, juntei um pouquinho de água, tomate cortado aos cubos, um pouco de polpa de tomate, colorau, salsa picada e temperei com um pouco de sal (não muito, porque as moelas já tinham cozido em água com sal).
Deixei refogar um pouco e juntei as moelas já cozidas e escorridas da água da cozedura, os fígados de frango (crús), um pouco de água da cozedura das moelas misturada com vinho branco (mais ou menos metade de cada), em quantidade suficiente para cozer os fígados e fazer molho.
Depois de os fígados estarem cozidos e o molho reduzido,rectifiquei os temperos (se faltar sal, pode-se juntar Knorr de galinha), deixei apurar mais um pouco e servi acompanhado de esparguete e uma saladinha de alface e tomates cherry.

Espero que gostem!

Sem comentários: