segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Caril de frango



A receita que trago hoje foi-me sugerida pelo meu chefe de secção, que é rapaz para apreciar boa comidinha e até gosta de fazer uns quantos petiscos.
Eu fiz algumas pequenas alterações à receita original (indico-as entre parênteses) mas, mesmo assim, resultou ser uma maneira deliciosa e diferente de preparar o caril de frango e que cá em casa foi bastante apreciada. Uma receita a repetir mais vezes, sem dúvida!
Obrigada, Sancho!

Ingredientes:
1,2 kg de frango em pedaços (eu usei 2 peitos cortados em cubos)
1 dl de azeite
1 cebola
3 dentes de alho
3 tomates pelados (eu usei 1/2 lata de tomate pelado em pedaços, com um pouco do líquido)
1 dl de vinho branco (eu usei cerveja)
1 raminho de salsa
1 colher (sopa) de caril em pó
1 lata de leite de coco (usei uma pequena)
2 malaguetas secas (não usei, mas ao azeite juntei um pouquinho de azeite aromatizado com malaguetas)
sal e pimenta q.b.
1 manga (não usei, mas para a próxima vou experimentar!)

Preparação:
Tempere o frango de sal e pimenta.
Aqueça o azeite e core a carne.
Adicione a cebola, os alhos e os tomates, todos picados, e refogue um pouco.
Adicione o vinho (cerveja, no meu caso), acrescente a salsa e polvilhe com o caril. Deixe cozinhar mais um pouco.
Verta o leite de coco e as malaguetas (se usar) e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 15 minutos, mexendo espaçadamente.
Se usar a manga, descasque-a e corte-a em cubos. Cerca de 5 minutos antes do final da cozedura, junte-a ao preparado no tacho.
Acompanhe com arroz branco ou massa cozida.

Bom apetite e uma excelente semana para todos!


2 comentários:

brincadeirasnacozinha disse...

Que aspecto delicioso!
Beijinhos*

Marli Vieira disse...

Lá fiz imensas receitas, gosto de inovar e de experimentar. Mas ainda não me atrevi a entrar no caril, vamos lá ver se é desta.
www.pecadosnoprato.com