quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Farfalle com tiras de peru e legumes



Já aqui tenho dito que massas é coisa que funciona sempre bem nas refeições cá de casa, pois todos gostamos imenso. E não é preciso ter de comprar ingredientes invulgares, temperos sofisticados ou especiarias de que nunca se ouviu falar. Com os ingredientes que habitualmente todos temos na despensa ou no frigorífico, é possível conseguir uma refeição do mais saboroso que se possa imaginar e sem grande trabalho à frente do fogão!
É o caso desta receita que encontrei aqui, numa das minhas muitas visitas a sites e blogs interessantes, em busca de inspiração para a organização da ementa semanal cá de casa.
E porque este é um dos meus blogs de culinária favoritos, onde encontro sempre magníficas sugestões, sabia que esta era uma receita que não me falharia. Usei outro tipo de massa e o frango foi substituído por peru cortado em tiras, para usar uns bifes que tinha no congelador, mas o resultado foi delicioso à mesma!
Aqui vos deixo a sugestão.

Ingredientes que usei:
massa farfalle (é das favoritas da minha filhota!)
3 bifes de peru, cortados em tiras não demasiado finas
4 fatias de fiambre, cortadas em tiras
1 alho francês (peq.) cortado em rodelas finas
1 lata (peq.) de cogumelos laminados
1 copo de ervilhas congeladas
azeite
sal e pimenta q.b.
100 ml de leite
100 ml de natas
1 ovo

Preparação:
Comecei por cozer a massa em água fervente temperada de sal e um fio de azeite, até ficar al dente. Escorri e reservei.
Alourei as tiras de peru num pouco de azeite e temperei de sal e pimenta.
Juntei as ervilhas, o alho francês e os cogumelos e deixei estufar, em lume brando, com o tacho tapado, até os legumes estarem macios.
Adicionei o fiambre e envolvi.
Misturei a massa cozida e escorrida à mistura dos legumes e envolvi com cuidado,
À parte, bati o ovo com o leite e as natas. Temperei de sal e pimenta e verti a mistura sobre a massa.
Levei o tacho novamente a lume brando, envolvendo a massa no molho, deixando o calor cozinhar o ovo.
Servi de imediato.

Bom apetite!

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Uma sugestão bem rápida e apetitosa!

O Cantinho da Sophia disse...

Eu adoro massa! Tudo o que leve massa para mim é perfeito. Gostei muito desta sugestão. Ficou bem apetitosa.
Beijinhos

Belinha disse...

Óptima sugestão bem saborosa, rápida e prática para os dias da semana em que não temos muito tempo para nos dedicarmos à cozinha.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Liliana (Addicted) disse...

Massa com molho de natas ficam sempre boas :)

beijinhos

Dulce Caldeira disse...

Olá Vina, também encontro nas massas uma preciosa ajuda para preparar refeições, acho que ligam bem com tudo, e tenho a sorte de os meus filhos também gostarem!
O prato ficou uma maravilha é sem dúvida uma óptima sugestão;)
Beijinhos.

São Ribeiro disse...

MAIS UM PRATO DE MASSA DELICIOSO,POR ACASO DESSA MASSA NUNCA USEI.
BJS