terça-feira, 19 de junho de 2012

Tarte de coco cremosa


No passado domingo, ao almoço, esta foi a sobremesa que servi cá em casa e revelou-se ser deliciosa!
Ao comê-la, ainda morna, pareceu-me mesmo estar a deliciar-me com um bolinho de coco dos que nunca faltavam nas minhas festas de aniversário quando era criança, mas à fatia, em forma de tarte!
E fiquei com pena de não ter cá em casa nenhuma embalagem de gelado de nata pois acho que iria casar mesmo bem com a fatia de tarte morna! Fica para a próxima, pois de certeza que haverá uma próxima, uma vez que cá em casa adorámos esta tarte!

Ingredientes que usei:
1 rolo de massa folhada de compra
1 pacote de natas
250 grs de açúcar
100 grs de coco ralado
6 gemas + 2 ovos inteiros
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de mistura de especiarias Flower Power


Preparação:
Forre uma tarteira com a massa folhada, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo.
Ligue o forno a 180ºC.
Numa tigela, deite as natas, o açúcar, o coco ralado, as gemas, os ovos inteiros, a essência de baunilha e
a mistura Flower Power e misture muito bem.
Verta o preparado para a forma e leve depois ao forno durante aproximadamente 45 minutos ou até que , ao espetar o palito, ele saia limpo e seco.
Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Depois, sirva decorada a gosto. Pode polvilhar com mais coco ralado, mas eu servi a minha simples, sem acrescentar mais nada.

Bom apetite!



6 comentários:

RATOLINHA disse...

Que bela tarte de coco, ficou realmente com um aspecto bem cremoso.
beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que óptimo aspecto, deve estar tão boa!

Sabores Autenticos disse...

Gosto muito de coco, ficou com um aspecto irresistível.
Bjs

R.correia disse...

tem um aspeto delicioso....bjs e boa semana

Anónimo disse...

Que aspecto delicioso!
Parabéns pelo seu blog, tem receitas fantásticas! :)
Essa mistura flower power, onde se adquire? é mesmo necessaria para a confecção desta receita?

Um beijinho e obrigada :)

Sandra

Unknown disse...

tem um aspecto delicioso!