sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hoje deu-me para pensar nisto...

(imagem retirada da net)


É engraçada esta coisa dos blogs e da net...
Partilha-se experiências, idéias, opiniões, dicas, receitas, fotos... Conhece-se pessoas dos mais diversos cantos do planeta; com umas verificamos que temos muito em comum, com outras nem tanto... Inspiramo-nos em vidas e experiências alheias, para modificarmos (para melhor) as nossas próprias, seja na forma como preparamos uma refeição, numa idéia de organização doméstica ou numa ou outra dica de decoração.
E tentamos dar ao nosso próprio blog um estilo que cative os que o visitam, para que voltem outra vez e se sintam bem recebidos, para que gostem do que encontram à sua espera e tenham vontade de fazer uma nova visita.
E é aqui que entram os comentários... Não que se crie um blog com a idéia de ver a caixa de comentários a abarrotar todos os dias, mas a verdade é que dá muito prazer sentirmos que as nossas mensagens e partilhas têm feedback e que do outro lado do ecrã existem pessoas que se interessam por aquilo que partilhamos.
Tudo isto porque hoje comecei a pensar que é engraçado ver que, por vezes, encontro blogs em que foi postada uma mensagem do mais banal e desinteressante  e que recebe milhentos comentários e outros há em que leio postagens bem giras, interessantes e inovadoras e que não recebem qualquer resposta ou muito poucas!
Tudo isto porque vejo que o meu próprio blog conta já com 339 seguidores e relativamente poucos são os comentários que recebo... Vejo que tenho mensagens postadas com mais de 100 ou 200 visualizações e que, no final, receberam apenas meia dúzia de comentários (se tantos!)...
E não, não estou a queixar-me!! Apenas estou a constactar factos e a pensar que, se calhar, deveria mudar alguma coisa (para melhor) no meu blog! Ou talvez não...

Um bom fim de semana para todos!

11 comentários:

RATOLINHA disse...

É verdade.. concordo com o que dizes também... mas que fazer? Nada.. quem quiser comentar comente, que não quiser, paciência.
Mas acho que 1 comentário acaba por ser um incentivo à dona do blog, pelo menos é a minha opinião.
beijinhos

Belinha disse...

Concordo plenamente com a tua opinião. A mim também me acontece o mesmo, mas temos também que pensar que estamos a fazer isto para nós e não com o objectivo de termos muitos comentários. Se assim acontecer melhor, se não... paciência
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Luisa Alexandra disse...

Nunca se consegue agradar a todos!
O mais importante é fazeres o teu blog ao teu gosto e não com o que os outros pretendem que faças.

Beijinho.

MMP disse...

Bom dia.
Nunca comentei no seu blog, mas sou um dos casos que o acompanha regularmente.
Gosto imenso deste seu espaço e a única razão, no meu caso, para muitas vezes acabar por não comentar alguns posts, tem a ver com o tempo, vou sempre vendo de fugida as ultimas novidades postadas.
Logo nada tem a ver com a qualidade do blog, que na minha opinião é muito boa.
Espero que continue sempre com este tão simpático blog, que me vai acompanhando e do qual já testei algumas receitinhas bem boas!
Beijinho
Margarida

Sofia.Lopez disse...

Olá Vina,

Receber um comentário é a forma mais gratificante que podemos ter ao partilhar algo nosso. Acho que faz todo o sentido gostarmos de os receber, dão-nos motivação e alento para continuar.
Acho que o teu blog é excelente, já te tinha dito, e não sei se te lembras, mas foi o 1º blogue que comecei a seguir diariamente, mesmo sem ser seguidora registada, há um ano e pouco atrás.
Espero que continues, tens sempre sugestões que me agradam em todos os sentidos.
Beijinho e bom fim de semana

Anónimo disse...

Penso que o ideal é utilizar o blogue como se de um diário se tratasse.Quem gosta passa por cá e que não gosta não volta.Eu não sou seguidora apenas porque não tenho conta google ou blogue,mas este blogue está na minha pasta de favoritos,é a primeira vez que estou a comentar e não é por não gostar dos post,mas apenas porque ou se passa de fugida ou,falo por mim,estou naquela fase do dia em que não me apetece falar,comentar e/ou até pensar muito ;) e acho que é por isso que certos blogues com um conteúdo mais generalista ou até pouco interessante têm tantos comentários,porque existem dias em que não se quer falar de assuntos sérios,existem momentos em que o que interessa é descontrair e comentar assuntos banais não exige qualquer esforço,são aquelas pequenas coisas que saem com facilidade.
Quero com este texto ENORME :) transmitir que tal como eu com certeza muita gente passa por aqui diáriamente e não comenta,mas se nos damos ao trabalho de passar por aqui é porque gostamos.Por isso dê também valor ás visualisações porque são essas que demonstram que está alguem do outro lado e que provalmente se identifica com este cantinho.
Beijinhos

Nessa

As coisas da mãe Sofia disse...

Tens toda a razão :) Eu sou uma das pessoas que passam pelo teu blog para espreitar, mas raramente comento. São tantos blogs giros, que não dou conta de tudo.
Mas gosto muito do teu blog :)
Beijinhos

Anónimo disse...

foi a 1º vez que entrei e o que le gostei, vou tentar ser mais ativa.beijinhos. continua
Regina

M & M disse...

Axo que não...muitas pessoas não comentam porque se sentem repetitivas com os comentários que fazem...e otas por comodismo...o teu blog está lindo...

Anabela Salema disse...

Olá amiga, também já tinha verificado o que dizes, mas realmente concordo que o importante são as visualizações. pois é sinal que gostam de ler o que publicamos. No entanto, concordo também que os comentários são um incentivo, e sabe tão bem ler todos eles...
O teu blog é muito bom, por isso toca a continuar.
Bjokinhas,

Cininha disse...

Olá vina
essa coisa dos comentários tem muito que se lhe diga, eu tenho blog há quase 4 anos e nunca tive muitos comentários, a não ser numa fase em que participava em passatempos, mas fartei-me, os comentários muitas vezes não têm tanto a ver com a qualidade do que lá está, mas com a quantidade que essa pessoa comenta nos outros, há quem distribua comentários á toa tipo "..já comia uma fatia.." devem fazer copy past e ás vezes nem se adequa ao conteudo, como já tenho lido em queixas de blogueiras...
Enfim para mim os comentários valem zero, não quer dizer que não goste, mas não me incentivam a modificar em nada o que faço, gosto mais de um comentário tipo o que deixaste no meu blog hoje a pedir uma informação, significa que fui útil, agora deixarem ...que bom, ...que lindo!! a seco não me diz nada :-)
Continua a fazer o que gostas que isso é que é importante ;-) bjs

Ah as forminhas comprei-as no continente, estão na zona das louças e plásticos :-)