sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tortellini

O jantar das terças-feiras lá por casa é sempre um bocadinho "ao desenrasca" porque chego sempre por volta das 20:00 horas devido a ser dia de natação da Lara. Assim sendo, em dias em que não tenho sopa feita em casa ou restos de outra refeição, as massinhas são quase sempre a minha salvação.
Foi o caso deste jantar.


Preparei-o assim:
Numa frigideira larga, refoguei uma cebola pequena e dois dentes de alho bem picados em azeite, até a cebola ficar macia.
Acrescentei uma embalagem de bacon cortado aos cubos (130 grs), 3 rodelas de afiambrado também cortadas aos cubos e deixei refogar bem.
Juntei um pacote de natas para culinária (usei light), temperei de sal e pimenta e deixei cozinhar em lume brando até engrossar um pouco.
À parte, cozi a massa (para o marido e a filhota, esparguete; para mim, os tortellini que aparecem na foto, que são recheados com espinafres e requeijão) em água fervente temperada de sal, 1/2 caldo de carne e um fio de azeite.
Retirei um pouco do molho de natas para o tacho onde estava a minha massa (já cozida e bem escorrida, claro!) e envolvi bem.
Ao restante molho de natas juntei o esparguete do marido e da filha e envolvi bem também.
Servi de imediato.


Bom apetite!



Fiz massas diferentes porque tinha comprado estes tortellini há já algum tempo, para experimentar, mas como o meu marido não gosta de requeijão, sabia que seriam só para mim.
Assim, este jantar acabou por ser a oportunidade de os preparar e de me deliciar porque, de facto, achei-os uma maravilha!

6 comentários:

Sónia Meirinho disse...

adoro massas!!!! Está divinal!! beijinhos

Carolina Macedo disse...

Adoro tortellini e adoro quando têm recheio de queijo! Não consigo comer muito senão torna-se enjoativo... Mas sabe sempre bem!
Beijinho*

ameixa seca disse...

Uma casa sem massa nem sequer é uma casa :) Massas são sempre boas!

G' disse...

Tortellini com esse molhinho de natas e bacon parece'me muito muito bom. Posso tirar um bocadinho do teu? :p
Beijinhos*

moranguita disse...

essa massa eu nunca provei mas que tem bom aspecto la isso tem.
beijinhos

claudia disse...

Se eu adoro estas massas...