quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Legumes assados no forno

Tal como referi no post de ontem, aqui deixo o acompanhamento que servi com o bacalhau recheado.
Apeteceu-me algo diferente dos tradicionais batatas ou arroz e, aproveitando que já tinha o forno ligado para o bacalhau, pareceu-me que um tabuleiro de legumes iria casar muito bem com o peixito. Não me enganei e resultou um casamento bem feliz!!

Ingredientes:
1/2 courgette grande, cortada em rodelas
1 cebola, em meias-luas
1/2 beringela, às rodelas
1 tomate, em meias-luas
1/2 pimento verde e 1/2 pimento vermelho, em tiras largas
azeite q.b.
vinagre q.b.
sal, pimenta e ervas da Provença q.b.

Preparação:
Dispuz os legumes, cortados como referido acima, num tabuleiro de ir ao forno e à mesa, reguei-os com azeite e vinagre, temperei de sal, pimenta e ervas da Provença, envolvi tudo muito bem e levei ao forno durante cerca de 35 minutos, mexendo de vez em quando.
Servi de imediato, com o bacalhau recheado com presunto.

Bom apetite!

5 comentários:

Sónia Meirinho disse...

ADORO ESSES ASSADOS DE LEGUMES. TAMBEM JA FIZ DO GENERO PAEA ACOMPANHAR. FICA OPTIMO. BEIJOCAS

Manuela L. disse...

Estes legumes ficaram com optimo aspecto!
bjs

ameixa seca disse...

É quase um ratatouille :) Eu também gosto muito!

Unknown disse...

Deve ser uma delicia...os esquisitodes cá de casa é que...mas não faz mal, faço só para mim... Beijinhosssss

moranguita disse...

pois estou como a sonia so posso fazer para mim.
ca em casa ia torcer tudo o nariz.
tao bom.
beijinhos