terça-feira, 19 de maio de 2009

Lulas estufadas com mexilhão e vegetais

Nas duas semanas em que estive ausente deste cantinho, apesar da desorganização forçada lá por casa, tive de cozinhar à mesma, como é óbvio! Num desses dias, preparei este esparguete para o marido e a filhota, mas a mim apetecia-me outra coisa e, como tal, retirei algumas lulas e fiz isto para mim.
Resultou muito bem e que bem me soube!
Não coloco quantidades, porque fiz a olho, mas aqui fica a sugestão.

Ingredientes:
lulas
miolo de mexilhão
cebola
alho
mistura de vegetais chinesa
tomate
polpa de tomate
vinho branco
água
azeite
sal
pimenta

Preparação:
Refoguei cebola e alho em azeite até a cebola começar a alourar.
Juntei as lulas limpas e o miolo de mexilhão e deixei suar durante cerca de 5 minutos, em lume brando.
Acrescentei, então, tomate limpo de peles e sementes cortado em pequenos cubos e polpa de tomate. Temperei de sal e pimenta, refresquei com o vinho e um pouco de água e deixei levantar fervura.
Juntei a mistura de vegetais e deixei cozinhar em lume brando, até os vegetais e as lulas estarem macios. Rectifiquei os temperos e servi acompanhado de couvinhas de bruxelas cozidas em água temperada de sal.

Bom apetite!

5 comentários:

ameixa seca disse...

Belíssima sugestão. Adoro lulas :)

Anónimo disse...

new blog

check it

www.conhecerfaro.blogspot.com

Anónimo disse...

Adoro lulas estufadas. Com mexilhão nunca provei, mas deve combinar optimamente.
Beijinhos.
:D
Susana B.

argas disse...

Que bela sugestão! bjinhos

Eli disse...

Como eu queria esse pratinho para almoçar, delícia!!


www.saboresdalica.blogspot.com