segunda-feira, 23 de julho de 2012

A minha salada de fruta


Em dias de tempo quente como o que se tem feito sentir por aqui, a sobremesa que melhor me sabe é mesmo uma salada de fruta bem fresquinha.
É coisa que toda a gente sabe fazer, eu sei, e cada um tem a sua própria versão.
Esta é a minha. Costuma ter por base o conteúdo de uma lata de salada de fruta em calda e a isso acrescento sempre mais alguma fruta fresca, conforme o que tenho na fruteira.  A fruta é toda cortada em pedaços pequenos (detesto salada de fruta com fruta cortada em bocados grandes!!) e costumo aromatizar o molho com um pouquinho de vinho do Porto.
Aqui fica a minha sugestão, com votos de uma excelente semana, de trabalho ou férias, conforme o caso, para todos!

Ingredientes:
1 lata de salada de fruta em calda
1 maçã
1 laranja
2 kiwis
2 bananas
4 rodelas de ananás em calda
uvas, cortadas em metades e sem sementes
sumo de manga/laranja
calda do ananás
2 ou 3 colheres (sopa) de vinho do Porto

Preparação:
É só misturar todas as frutas, cortadas em pedaços pequenos, juntar o sumo de frutas, a calda do ananás e o vinho do Porto, para formar molho e temperar, e envolver tudo muito bem. Por vezes, já tenho adicionado um pouco de açúcar, conforme a acidez da fruta utilizada.
Levar ao frigorífico e servir bem fresquinha.

Bom apetite!

3 comentários:

Diogo Marques disse...

Ora nem mais! Eu adoro fruta, e assim toda junta com um optimo sumo melhor ainda, e agora neste calor sabe mesmo bem :)

Claudia e Brigida disse...

Uma saladinha de fruta sabe sempre bem e a tua ficou muito apetitosa.
Beijinhos!
Brigida e Cláudia

Marisa Duarte disse...

Hum fresquinha e optima para os dias mais quentes. Tambem costumo colocar um pouco de vinho do porto, dá logo outro sabor. bjs