quinta-feira, 1 de julho de 2010

E não é que resulta mesmo?!

Já tinha visto várias vezes no supermercado as embalagens de preparado/tempero da Maggi "Directo ao forno", mas ainda não me tinha atrevido a experimentar. Achava que aquilo era conversa da treta e que não deveria funcionar. Frango assado no forno dentro de um saco de plástico? E apenas com aquele preparado de tempero em pó?! Nah!!
Mas a minha opinião começou a mudar quando comecei a ver por aqui nos blogs que visito diariamente as experiências das nossas amigas e o bem que todas diziam do referido tempero. E o aspecto das suas fotos?! Maravilhoso!!
Foi então que, numa ida ao supermercado, resolvi trazer comigo o preparado maravilha e a minha coragem foi tanta que trouxe logo as duas variedades: ervas aromáticas e alho!!
E numa palavra apenas: ADOREI!
O frango ficou realmente sucolento e com um tempero maravilhoso!! Usei a variedade de ervas aromáticas e ficou verdadeiramente fantástico!

Ingredientes:
1/2 frango cortado em pedaços
pouco mais de metade do conteúdo da embalagem de tempero Maggi

Preparação:
Tal como vem indicado na embalagem do tempero Maggi, coloquei os pedaços de frango dentro do saco que vem na embalagem, polvilhei com o preparado, envolvi, fechei o saco e levei a forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 40 minutos (eu usei apenas metade de um frango), dentro de um pirex.
Depois de pronto, foi só abrir o saco com cuidado, verter o conteúdo para o pirex e servir de imediato.
No meu caso, a pedido da minha filhota, o acompanhamento foi massa espiral.

Moral da história: não tenham medo de inovar e experimentar coisas novas, que à partida, podem parecer esquisitas!

Bom apetite!

6 comentários:

Paulinha disse...

Uma verdadeira delícia.
Experimentei na semana passada e adorei o resultado.
Agora o meu marido quer experimentar a versão de alho.
Saia mais um franguinho Maggi sff :)

Beijinhos

Paula disse...

Eu experimentei o de alho e tb gostei bastante, agora tenho que experimetar o de ervas :)

Nicas disse...

Eu quero experimentar mas faz-me confusão o saco! Não derrete??? O saco é reaproveitável?

turbolenta disse...

Confesso não ter grande tentação por experimentar quando algo aparece de novo. E talvez porque todos os dias estão a aparecer coisas novas,o marketing é agressivo e todas as marcas prometem maravilhas. Gosto de deixar tempo a que os outros experimentem e deixem opinião. Mas quando as opiniões são todas favoráveis, acabo por ficar com curiosidade e experimento também. Só faço uma pergunta. Não fica excessivamente salgado? é que geralmente os produtos dessa marca abusam um pouco de sal a mais.
E, acima de tudo, há ainda a vantagem de o forno não se sujar com a assadura.

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Óptima sugestão.
Também ainda não experimentei, vou comprar, pois, parece ideal para quando precisamos de uma refeição rápida de fazer ou quando a preguiça de cozinhar é muita ;)
Bjns e bom fim-de-semana.

Nicas disse...

Experimentei ontem o de alho (não havia o de ervas) e ficou muito bom. Não achei muito caro (0,99] por isso acho que vou comprar alguns para ter por casa.