quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Esparguete hot-dog

Um dias destes, para o jantar da minha filha, resolvi conjugar dois ingredientes que ela adora (massa, neste caso específico, esparguete, e salsichas), numa refeição diferente e divertida.
Pelo menos ela adorou a idéia original que vi aqui e em mais alguns lugares e achou piada aos "bigodes" de esparguete que as salsichas apresentavam!!
Aqui fica a idéia.

Usei:
2 salsichas tipo hot-dog, cada uma cortada em 3 pedaços
esparguete (usei 6 para cada pedaço de salsicha)
água q.b.
sal e azeite q.b.

E fiz assim:
Depois de cortar as salsichas em três pedaços, espetei em cada pedaço seis esparguetes, atravessando a salsicha de modo a ficar esparguete em cada lado.
Levei a cozer em água fervente temperada de sal e azeite e... Voilá!! Uma refeição divertida para a princesa lá de casa!!!
E desta vez nem me pediu que lhe desse ketchup ou maionese para acompanhar, como é seu costume!! Comeu mesmo assim, simples, e adorou!!

Bom apetite!!


11 comentários:

Sónia Meirinho disse...

eheh
ha dias tambem fiz para o meu amor!!hihi
ele é uma criança grande!!! também vou postar hoje!! lool
beijinhos grandes

Abelha Maia disse...

Já vi esta receita em vários blogos,fica mesmo engraçada, a tua filha deve ter achado bem piada.
P.S. Estive no Funchal em Julho de passagem um dia e adorei, tenho que voltar mesmo só para estar aí.
bjssss

Luisa Alexandra disse...

Também já fiz e os meus filhos gostaram bastante.

colher-de-pau disse...

Acho tão gira esta ideia do esparguete nas salsichas. Pena é que cá em casa ainda não há crianças para por a receita à prova. Só se for com a minha sobrinha.
Já agora gosto muito de ver as minhas receitas recriadas no seu blogue, mas principlamente de saber que gostam e que têm saído bem.
Beijinhos.

Autora do Blog disse...

Uma forma diferente e engraçada de conjugar esses dois ingredientes.
Agrada aos miúdos e aos graúdos.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

APO (Bem-Trapilho) disse...

é muito bom mesmo! belissima ideia! Já conhecia e até já experimentei para a minha filha. Ela adorou!!! :)

enviei-te um mail a falar dos padrões para as agendas. Se não receberes diz-me ok?

bjinhos :)

Manuela L. disse...

Tb já fiz para os meus, adoraram!
fica muito engraçado!
bjs

mamã da princesa disse...

Ah!ah!ah!
A minha princesa tb deve adorar esta receita!
Ela adora massas... até parece que é filha de italianos!

Ficou engraçada!

Beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

ja ando com a receita debaixo de olho!! é tao gira esta forma de comer massa e salchichas!! ADOREI!

anna disse...

Bem, vou ter de experimentar este prato tão engraçado... e original!
Beijinhos.

Carolina Macedo disse...

Este prato é tão giro!! A tua filha deve ter ficado toda contente!!
Beijinhos*