terça-feira, 5 de agosto de 2008

Delícia de Iogurte


Olá, meninas e meninos! Bom dia!
Hoje deixo-vos como sugestão uma sobremesa que experimentei no passado Domingo e que me agradou bastante! A receita foi tirada do livro "As melhores receitas com... Iogurte"( Impala), onde aparece com o nome "Delícia de Cereja"... Como as únicas cerejas que este creme leva são mesmo as que aparecem a decorá-lo, resolvi mudar o nome para "Delícia de Iogurte", por me parecer mais adequado.
Fica um creme muito agradável e fofo e que sabe muito bem se for servido bem fresquinho.
Para a próxima, vou reduzir a quantidade de açúcar pois, nesta primeira vez, segui a receita à risca e achei o creme demasiado doce!
Vamos, então, à receita...

Ingredientes:
80 grs de farinha
5 dl de leite
6 gemas
450 grs de açúcar
2 iogurtes naturais
cerejas, chantilly (não usei) e canela em pó q.b.

Preparação:
Dilua a farinha num decilitro de leite frio.
À parte, bata as gemas com o açúcar, até obter um creme. Adicione-lhe a farinha diluída e verta-lhe o restante leite.
Leve a lume brando, até engrossar, sem parar de mexer.
Retire o creme do lume e deixe-o arrefecer. Acrescente-lhe os iogurtes (eu, primeiro, deitei-os para uma tigela e mexi-os bem com a varinha de arames) e mexa.
Verta para taças individuais e decore com cerejas, chantilly e canela.
Sirva frio.

Bom apetite!!

Sugestão:
Parta 50 grs de bolachas em pedaços e junte-os ao preparado.

13 comentários:

Filipa disse...

Que bonita sobremesa e deve ser muito boa mesmo. A quantidade de açúcar a mim também me parece exagerada e se fizer também irei reduzi-la.

beijinhos

Elvira disse...

Essa delícia fresca vem mesmo a calhar com este calor. E que apresentação bonita! :-)

Beijinhos.

GreyScale disse...

Esta delícia de iogurte parece mesmo uma delícia!!

anna disse...

Adoro sobremesas com iogurte, ficam tão levezinhas e saborosas...
Beijinhos.

moranguita disse...

Ola:-)
a tua sobremesa esta uma delicia:-)
acho que tenho de experimentar e com menos açucar porque tambem me parece muito.
beijinhos
moranguita

http://docesdamoranguita.blogspot.com

Nela disse...

Olá Vina é verdade filmei, fotografei, foi tudo ei,è para recordar, vale a pena, os fotógrafos foram vários marido filha namorado que tira em todas as posisões, e eu claro que tiro a tudo que gosto.Olha quando é que pões uns filetes de peixe espada preto aí no teu blog? comi uns aí que estavam uma delicía.A tua delicía está delicíosa mesmo, sabes que também comprei essa revista?aliás compro muitas do grupo Impala, como os segredos de cozinha, cozinha moderna etc.trás doces muito bons e fáceis de fazer.As tuas taças estão com muita apresentação.Beijito.

edinha disse...

Que maravilha de sobremesa
Beijinho

Vitor disse...

Menina que maravilha!!!És uma barra na cozinha...um beijo Vitor:-))

Eli disse...

Sobresa com iogurte na época do calor é um luxo só! Ficou linda sua sobremesa.

Natália Eleutério disse...

Que delícia para os meus olhos, já cá marchava uma taçinha, bjs

risonha disse...

deve ser mesmo muito bom.. eu gosto de sobremesas que levem iogurte.

ameixa seca disse...

E que delícia é esta delícia :)

Rivera disse...

Esta sobremesa ficou com optimo aspecto! Mas gulosa como eu sou não dispensava o chantilly hihihi