sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tarte de maçã e canela com bage cremin



Ultimamente, os meus dias têm decorrido com bastante trabalho para fazer. No emprego, estou numa fase em que os dias têm sido preenchidos com 1001 coisas para fazer e em que depressa chega a hora de regressar a casa e ainda ficam arestas por limar! E logo eu, que detesto deixar acumular trabalho e gosto de ter tudo sempre bem organizado e orientado, e não deixar coisas para fazer! Aqui em casa o cenário não tem sido muito diferente, pois eu e o meu marido temos andado dedicados a alguns trabalhos de remodelação, com entrega de móveis novos, pintura de paredes e reciclagem de outros móveis... 
Se a tudo isso ainda juntarmos o trabalho que, normalmente, é preciso fazer diariamente numa casa (limpezas, refeições, tratamento de roupa, orientar trabalhos de casa da filhota) o tempo livre que sobra resume-se a uma horita que consigo sentar-me no sofá a ver qualquer coisa na televisão, antes de cair para o lado e de me deitar.
E nessa horita que sobra, não tem dado para vir aqui deixar a sugestão do dia.
Hoje, pelo contrário, consegui arranjar um tempinho para vos deixar esta receita já com cheiro a fim de semana.
Não é mais do que a receita que já tinha publicado aqui, mas com algumas pequenas alterações que fizeram toda a diferença.
Aqui vos deixo este docinho, com votos de um excelente fim de semana.

Ingredientes:
1 placa de massa folhada
açúcar
Bage Cremin
leite
canela em pó
maçã

Preparação:
Forrei uma forma de tarte com a masa folhada e piquei o fundo com um garfo. Reservei.
Numa taça, preparei o bage cremin, misturando, a olho, o preparado com açúcar e leite, até ficar com a consistência desejada.
Juntei canela em pó (cerca de 1 colher se sopa) e 1/2 maçã descascada e cortada em pequenos cubinhos. Misturei bem e verti sobre a massa folhada na forma.
Por cima, coloquei fatias finas de maçã, na disposição que aparece nas fotos, polvilhei com açúcar e canela e levei ao forno, até a massa ficar cozinhada e a superfície dourada.

Bom apetite!


6 comentários:

Deixem uma palavrinha e identifiquem-se! A vossa opinião (construtiva) é muito importante para mim! Obrigada.