Como ontem não me foi , de todo, possível passar por aqui para vos deixar mais uma sugestão, venho hoje deixar-vos uma bem gulosa, para vos adoçar a boca e o coração!!
Encontrei-a na revista Teleculinária nº 1646, que se revelou uma revista bem recheada de receitas deliciosas, de onde já retirei algumas e onde tenho mais uma série delas assinaladas para experimentar.
Ingredientes:
Para a base:
400 grs de bolacha Maria (eu coloquei um pouco menos e creio que, a próxima vez que fizer, vou colocar ainda menos, pois achei que ficou com uma base de bolacha muito alta nos lados)
4 colheres (sopa) de manteiga derretida (aqui coloquei um pouco mais, pois não conseguia ligar bem a quantidade de bolacha)
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
2 dl de natas
2 iogurtes naturais
1 saqueta de sumo instantâneo com sabor a morango
5 folhas de gelatina (usei vermelhas)
Para a cobertura:
200 grs de chocolate em barra (para a próxima usarei apenas metade)
2 dl de natas
Preparação:
A base: Ligue o forno a 180ºC. Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado, deite para uma tigela, junte a manteiga amolecida e misture bem.
Deite para uma forma de abrir, pressione bem de modo a forrar o fundo e os lados.
Leve ao forno durante 15 minutos, retire e deixe arrefecer.
O recheio: Ponha a gelatina a demolhar em água fria. Deite o leite condensado para o liquidificador, junte as natas, os iogurtes e o pó do sumo instantâneo.
Escorra a gelatina, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, sem deixar ferver, adicione também ao liquidificador, ligue e deixe bater bem. Verta na forma e leve ao frio até solidificar.
A cobertura: leve ao lume um tacho com as natas e deixe ferver. Já fora do lume, junte o chocolate partido em pedaços, deixe repousar durante 10 minutos e depois mexa até ficar um creme liso.
Deixe arrefecer, espalhe por cima da tarte e deixe no frio até ao momento de servir.
Desenforme e decore a gosto (a minha filhota polvilhou com missangas coloridas e confetis em forma de coração).