terça-feira, 15 de julho de 2008

Salada de Feijão Frade, Atum e Tomate

Quando os afazeres a ter em casa o permitem, depois de sairmos do trabalho e de irmos buscar a pequenita à creche, eu, marido e filhota damos uma voltinha antes do jantar. Uma tarde destas, fomos até um dos shoppings aqui da cidade. Depois de uma visita ás lojas, de algumas compras feitas (há que aproveitar as promoções, não é?!) e de algum tempo com a pequenita a divertir-se no parque infantil, chegámos a casa perto das 20:00 horas.


Enquanto eu tratava da banhoca da filhota, o meu marido providenciou o jantar e, como não apetece passar muito tempo perto da fogão nem comer coisas demasiado quentes (tem estado um calorão por aqui!!), o que saiu da cozinha foi esta saladinha e soube-nos mesmo bem!!

Não tem nada de especial e toda a gente sabe fazer, mas aqui fica também o meu apontamento.
****
Enquanto 3 ovos coziam, o conteúdo de uma lata de feijão frade aquecia num tachinho e duas latas de atum estavam a escorrer, 3 tomates médios, sem pele, foram cortados aos pedaços para uma saladeira.

Seguiu-se-lhe o atum esfarelado com a ajuda de um garfo, o feijão frade e os ovos cozidos, cortados aos bocados.

Foi tudo temperado com sal, azeite e um pouco de vinagre.

Foi servido de imediato. O meu marido, no prato dele, acrescentou maionese; eu, no meu, acrescentei molho para saladas, na variedade de iogurte e ervas.

Bom apetite!!

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

uma saladinha óptima agora neste tempo tão quente,jinhos grandes amiga

PratosdaBela disse...

amo esta salada de coração e é fresquinha.
quanto ao meu semifrio, eu fiz com leite creme instantêneo, por isso é que está bué amarelinho.
jinhos fofos

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Novidade para mim esta salada, com estes blogs ando a experimentar tanta coisa diferente e tenho adorado, assim como esta salada.
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Rose Oliveira disse...

Eu sou fã assumida de salada com feijão fradinho, aqui serve-se muito como acompanhamento em churascos...a sua deve ter ficado muito boa. E esses passeios com a família são o de melhor em nossas vidas...que Deus continue abençoando a sua família,
bjs.

saltapocinhas disse...

uma refeição rápida, prática e fresquinha, a experimentar!

bjs

ameixa seca disse...

Olá! Venho agradecer a visita e retribuir ;)
Eu adoro saladas de feijão frade, mas nunca tinha misturado tomate. Normalmente é com molho verde. Deve ter ficado óptimo :)